Pesquisadores brasileiros publicam em novo número do The Analysis of Verbal Behavior

tavb

Dois pesquisadores brasileiros, Jonas Gamba e Celso Goyos, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em colaboração com Anna Petursdottir da Texas Christian University, publicaram um artigo conceitual no mais novo número do The Analysis of Verbal Behavior (vol. 31, Issue 1). No artigo os três pesquisadores apresentam uma revisão crítica da literatura experimental sobre a independência funcional entre mandos e tatos. Os resultados apontaram problemas na validade de construto nos estudos desenvolvidos até o momento, o que, segundo os autores, demonstra um apoio fraco da literatura à hipótese da independência funcional. Além do artigo de Gamba, Goyos e Petursdottir, outros nove artigos foram publicados, sendo mais um conceitual, quatro relatos completos e quatro relatos breves de pesquisas empíricas.

Abaixo o sumário completo com link para os resumos de todos os artigos.

Editorial

Editorial

James E. Carr

 Conceptual Article

An Annotated Bibliography of Verbal Behavior Scholarship Published Outside of The Analysis of Verbal Behavior: 2014

James E. Carr, Melissa R. Nosik, Sarah A. Lechago & Lauren Phillips

The Functional Independence of Mands and Tacts: Has It Been Demonstrated Empirically?

Jonas Gamba, Celso Goyos & Anna Ingeborg Petursdottir

Original Research

Use of a Modified Chaining Procedure with Textual Prompts to Establish Intraverbal Storytelling

Amber L. Valentino, Daniel E. Conine, Caitlin H. Delfs & Christopher M. Furlow

Evaluating the Emergence of Reverse Intraverbals in Children with Autism

Alicia C. Allan, Jason C. Vladescu, April N. Kisamore, Sharon A. Reeve & Tina M. Sidener

The Effects of Multiple Exemplar Instruction on the Relation Between Listener and Intraverbal Categorization Repertoires

Sarah A. Lechago, James E. Carr, April N. Kisamore & Laura L. Grow

Is the Source of Reinforcement for Naming Multiple Conditioned Reinforcers for Observing Responses?

Jennifer M. Longano & R. Douglas Greer

Brief Report

An Evaluation of Instruction in Visual Imagining on the Written Spelling Performance of Adolescents with Learning Disabilities

Angelica A. Aguirre & Ruth Anne Rehfeldt

Further Analysis of Selection-Based Instruction, Lag Reinforcement Schedules, and the Emergence of Topography-Based Responses to Interview Questions

John O’Neill, Andrew P. Blowers, LaDonna Henson & Ruth Anne Rehfeldt

 A Comparison of Intraverbal and Listener Training for Children with Autism Spectrum Disorder

Tiffany Kodak & Amber R. Paden

Token Reinforcement of Verbal Responses Controlled by Temporally Removed Verbal Stimuli

Lee L. Mason, Donald Davis & Alonzo Andrews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s